Carille não se segura e diz TODA a verdade sobre João Schmidt
Tudo acontece muito rápido dentro do mundo do futebol, alguns jogadores com nomes acabam decepcionando e outros menos badalados surpreendem. Tomás Rincón chegou ao Santos sem muito alarde, mas aos poucos foi ganhando a confiança da torcida santista e se tornou capitão e titular incontestável.
Quando o Peixe foi rebaixado, Rincón foi o primeiro a se pronunciar e o primeiro a aceitar uma redução salarial para continuar no clube. Com muita moral dentro do elenco, o venezuelano era tido como uma das peças fundamentais para o ano de reconstrução. Entretanto, Rincón precisou se recuperar fisicamente e viu um volante vindo do Japão ‘tomar’ o seu lugar.
João Schmidt chegou ao Santos para ser o reserva de Rincón, segundo o próprio treinador santista, Fábio Carille:
“Vou contar uma história para vocês. História, não, uma verdade. Quando eu fechei com o Santos e fui vendo os reforços e quem teria à disposição, é claro que comecei a pensar. Tudo que eu vi, ouvi e gostei era para o Rincón ser titular. Mas a pré-temporada foi curta e o vi precisando de um tempo ainda. Era para o João começar no banco e, daqui um tempo, o Rincón dá uma resposta e o João não tem espaço”, revelou o técnico do Peixe ao ‘GE’.
Schmidt impressionou até Neymar
Não foi só Carille que se impressionou com a qualidade do volante do Peixe. O ídolo do Santos, Neymar Jr. visitou o clube e elogiou o jogador santista. O ex-camisa 11 do Peixe foi flagrado perguntando quem era o camisa 5 santista e ficou surpreso com a sua qualidade: “Caramba! Ele é bom, mano!”.
O elogio do ídolo santista repercutiu nas redes sociais e serviu para que João ganhasse ainda mais moral dentro da torcida do Alvinegro Praiano. O jogador fez o gol da vitória no clássico alvinegro e coroou um ótimo início de temporada com a camisa do Peixe.